quinta-feira, 10 de abril de 2008

Hibridização: Teatro, filmes, livros, músicas!

Nos tempos “modernos” que vivemos o simples, comum, enfim, o normal, já não nos agrada nem um pouco!
É preciso que hajam diversas misturas para chamar a atenção dos telespectadores! E é isso que a mídia vem tentando fazer!
De tempos pra cá, não vemos mais nada separado! É peça de teatro na televisão, clipes de música dentro de filmes, livros que viraram filmes, novelas que foram inspiradas por algum livro, etc!
È incrível como essa mistura toda consegue agradar muita gente, ou às vezes “estraga” tudo! Afinal, por mais que as pessoas sempre estão à procura de algo novo, de certa forma se assustam com tais mudanças!
É claro que agora tive que lembrar mais uma vez da mini-série “A Pedra do Reino”! O que foi aquilo, gente? Rs...
Mas se nós pensarmos bem, ás vezes não é nem a história que é ruim. Também não podemos pensar que só não deu certo pois, na verdade ela é uma peça de teatro. Afinal “Hoje é dia de Maria” também é uma peça de teatro e fez muito mais sucesso! Ou também pensarmos que é o autor que não é bom! Afinal, foi o mesmo que escreveu “O Auto da Compadecida” que, acredito eu, que não tenha quem não assistiu, devido a tanto sucesso! Sendo que também é uma peça de teatro que foi ao cinema.
Esses fracassos ou sucessos vem da forma que são feitos! Hibridizar essas coisas, com certeza, é algo muito legal, mas que tem muuuuuito bem feito!
Vamos lembrar agora do filme “Cidade de Deus”. Como o Márcio (Professor) disse na última aula, se ele tivesse sido feito do mesmo jeito que está no livro, não daria certo!
Não podemos usar a mesma linguagem!
Um filme que eu vejo hibridização de música e talz, é “Dois filhos de Francisco”. Aposto que quem não é fã dessa dupla, quando ouviu falar que haveria um filme contando a biografia deles, pensou: “Affff!” Hahaha!
Mas não é bem assim! O filme foi passado de maneira muito interessante (pelo menos ao meu ver). Não foi aquela história biográfica meeeesmo que você lê em livros (se não, obviamente, não seria nada interessante)!
Aliás, falando nisso, eu vi um trailler de um suposto filme dos Rolling’s Stones que está sendo feito! Mas eu não posso falar muito disso, pq não sei direito do que se trata! Foi só um comentário!
Enfim! Por hoje é sóóó!!!
Abraçosssssssssss a todossss!!!

( E novamente o Sr. Maurício Telles com 2 Ls irá postar para mim, pq esse meu pc ainda está sem internet!!!) =/

Nicole Dalmazzo.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

BBB e a Novela

Olá galera!
Hoje eu to aqui pra falar um pouquinho de duas atrações que são muito semelhantes e que prendem a atenção de milhões de brasileiros: novela e o BIG BROTHER BRASIL.
Aí agora você vai me perguntar “– Mas o que esses dois programas têm em comum?” -É muito simples meu amigo, os dois são uma narrativa! Nos dois acompanhamos histórias e fatos que ocorrem na vida de cada pessoa ou personagem.
Numa novela a vida dos personagens é feita pelas escolhas dos autores e pela opinião do público, ou seja, não é algo natural.
Já no Big Brother Brasil acompanhamos a trajetória dos participantes do programa como se fosse uma novela, pois torcemos pelos “personagens” bonzinhos (pra terem um final feliz), e somos contra aqueles que se fazem passar por vilões, sem falar que muitas vezes formamos uma opinião de cada pessoa pela forma que ela é apresentada e até pelas edições do programa.
E é aí que percebemos que existe, como na novela, uma manipulação com os “personagens”, que é o que, por fim, influencia a nossa opinião.
Por isso que são muito parecidos! Por hoje é só galera! Até o próximo post!
Abraço a todos!

(POSTADO POR SRTA. NICOLE DALMAZZO QUE, INFELIZMENTE, ESTÁ ENFRENTANDO TERRÍVEIS PROBLEMAS VIRAIS EM SEU PC... REZEM POR ELE!!)